terça-feira, 11 de outubro de 2011

Você é melhor que alguém?

   O caráter de um ser humano tem sido deixado de lado, já não tem tanta importância. Na TV, constantemente, assistimos a agressões praticadas pelo simples fato de não sermos parecidos. Aliás, há tanta coisa diferente no mundo, e quem não é igual à massa sofre. Entenda por “ser igual à massa” usar as roupas da moda, ter o cabelo perfeito – nem que seja à base de muita química, o importante é estar perfeito –, consumir mais do que é necessário, acreditar em Deus, ter uma religião, enfim... qualquer outra coisa que não é feita exclusivamente por gosto, mas sim pela vontade de se enquadrar, de ter aceitação. Não sou contra esse tipo de coisa, eu também gosto dos modismos ditados pela mídia ou pela sociedade. Mas, valores têm que ser quebrados!
             Onde já se viu desrespeitar uma pessoa pela sua opção sexual, por exemplo? O pior é que não foi uma, nem foram duas vezes que ficamos sabendo de algo do tipo. Quantas pessoas preconceituosas existem nesse mundão de meu Deus! E, olha, que o preconceito nem é um ato tido como bom aos olhos desse próprio Deus.
             Ah! Esqueci que foi Deus quem mandou destruir as cidades de Sodoma e Gomorra pela imoralidade de seus habitantes – bonzinho “Ele”, neh!? Pois é... e é nesse Deus cruel e sanguinário que muita gente acredita.
                Mesmo que essa passagem da bíblia seja verdadeira – o que eu não acredito -, os que acreditam em Deus realmente acham que têm o poder do julgamento? Espera aí,  e “amar o próximo como a si mesmo”? Ah! Como eu sou burra! Só vale quando o próximo for semelhante a mim! Se o meu próximo tiver pensamentos, crenças e opção sexual diferentes, a coisa muda.
                O que interfere na minha vida o meu vizinho, irmão, amigo, conhecido, ser homossexual?
                Pessoas ruins, safadas, imorais, existem independentemente da opção sexual que elas tenham. Não há como negar!
         Vamos quebrar alguns valores enraizados desde tempos remotos, os quais não têm o menor fundamento, a menor razão de ser. Vamos viver melhor, mais pacificamente. Vamos respeitar, amar, sorrir mais. Ser feliz é o que importa!
                E, principalmete, vamos aceitar a diferença. É ela quem torna o mundo mais interessante!  

9 comentários:

  1. Concordo em número, gênero e grau Mara! Arrazou!! beeijo e to louca pra ler o próximo! (:

    ResponderExcluir
  2. Marcelle, obrigada! Logo, Logo, eu coloco outro! rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Um exemplo: a TELEVISÃO só é algo "interessante" porque possui mais de um canal (a diversidade do que se pode ver).

    ResponderExcluir
  4. Quebrar paradigmas é a coisa mais difícil de se fazer. Somos preconceituosos, ignorantes, hipócritas. Somos a espécie que destrói o próprio lar...somos seres (Des)humanos!
    João Ricardo.

    ResponderExcluir
  5. Farley...
    e a "diversidade" é só pra quem tem uma tv por assinatura, senão, nem isso;
    Jorri...
    eu sei q é muito difícil, mas temos q tentar, temos q começar agora...
    todo mundo tem direito de ser feliz, de ser aceito pela família, pela sociedade... de ser livre e ter os mesmos direitos...
    Não sei se eu viverei para ver um mundo assim, mas tomara q um dia ele seja, para o bem dos meus sobrinhos, dos filhos q eu tiver, netos...
    E, da meneira q eu puder - este blog, por exemplo -, vou lutar para isso!

    Obrigada pelos comentários, só acrescentam no meu "ponto de vista"

    ResponderExcluir
  6. O mundo está em uma fase de mudança drástica. Como aquela que ocorreu entre os séculos XV e XIX.
    Vai durar um certo tempo até que as coisas assentem novamente...
    O preconceito de hoje é a verdade de amanhã!
    João Ricardo.

    ResponderExcluir
  7. uma vez li no twitter algo assim
    "-existem mais de 500 espécies de seres vivos com comportamentos homossexuais, só que apenas uma espécie existe o preconceito."
    era mais ou menos isso...
    esse negócio de preconceito é complicado, eu mesmo era pacas, até descobrir que um amigão meu era "boiola", só depois disso que fui pensar no assunto e ver o quanto eu estava sendo idiota...
    o mais complicado é q ninguem nasce preconceituoso, na realidade somos criados para sermos preconceituoso, por medo ou por achar que sabemos de tudo sei lá
    é osso

    ResponderExcluir
  8. Não sou a favor nenhum tipo de preconceito, mas tb sou contra a supervalorização do diferente, como por exemplo, o sistema de cotas, isso cria situações preconceituosas, imagine q vou contratar para um estágio na minha empresa um estudante universitário, eu posso perguntá-lo se ele entrou na universidade pelo sistema de cotas, e usar isso como critério decisivo?
    conviver com pessoas de escolhas, raças, ou crenças diferentes, não é tratá-las como especiais, mas como iguais...

    ResponderExcluir
  9. Ruy...
    Isso é verdade, só paramos para pensar q o preconceito não tem fundamento quando convivemos com pessoas boas q sofrem com esse mal.

    Eulison...
    Cotas, na minha opinião, deveriam existir apenas para estudante público, já que a universade é pública.
    "conviver com pessoas de escolhas, raças, ou crenças diferentes, não é tratá-las como especiais, mas como iguais"... por isso o título: "Você é melhor que alguém?"... somos simples e unicamente iguais, apesar das diferenças heheh

    Obrigada pelos comentários... e leiam os próximos posts

    ResponderExcluir

Compartilhar "pontos de vista" é sempre engrandecedor. Obrigada pela visita e volte sempre!