quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pingos de Paz...


              O barulhinho no telhado inspira essas palavras que aqui se entrelaçam. Um som calmo, relaxante, harmonioso, poético... que traz lembranças...
             Quando chovia à noite e, por consequência, acabava a luz, era uma hora mágica: pique-esconde em família dentro de casa! Esse momento é tão presente (sentido figurado) e presente (sentido gramatical) em minha mente, que eu me vejo escondida dentro do guarda-roupa dos meus pais, em cima das cobertas – o lugar mais confortável e concorrido. Vejo um dos irmãos embaixo da cama, que ficava em frente ao meu esconderijo. Alguém atrás da porta. Ouço a pergunta: “Pode ir?”. Sinto meu coração disparar. “Não vai me achar, não vai me achar”. E, “um, dois, três, João Ricardo”, “um, dois, três, Keninha”. Ou eu me escondia muito bem, ou deixavam a caçulinha pensar que ela era o máximo nessa brincadeira.
  Talvez seja por recordações amorosas como essa que eu tenha me tornado amante da chuva. Talvez seja por isso que chuva, na minha concepção, tenha se tornado sinônimo de família. E, sempre que chove, a vontade de escrever brota, como a sementinha que o pássaro jogou no solo que aguarda impacientemente por dias chuvosos.
             A rua molhada, o cheiro que a terra exala, o verde mais verde, a reflexão, o amor, a união, a saudade... como pode caber tanta coisa dentro dos pinguinhos de chuva?

14 comentários:

  1. nada polêmico... só pra relaxar um pouco...

    ResponderExcluir
  2. Leitura digamos lúdica. Me faz lembrar de um tempo que não volta mais, porém é revivido com pequenas coisas que nos tornaram tão felizes e nos divertiam. Tempos bons são presentes dado pela vida. E ele sorri para todos aqueles que o olham com prazer.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, amiga...me senti revivendo momentos como esse tb....e parei pra refletir no quão importante eh a família na vida da gente...Como eh bom poder sentar e lembrar de coisas assim...tão singelas mas q fazem toda diferença na vida de qualquer pessoae q dinheiro nenhum no mundo eh capaz de comprar...porque amor de verdade não se compra e ter lembranças como esta nos faz sentir realmente amados...

    ResponderExcluir
  4. Rafael...
    eh um tempo q não volta mais, mas foi graças a ele, também, q nos tornamos quem somos... deixa saudade, mas muita felicidade d terem sido os "nossos" momentos!

    Vivian...
    eh... vc tem toda razão! depois q eu escrevi esse texto tão pequenininho, parei pra pensar: meus pais me fizeram amar o q quase ninguém suporta: a chuva! olha q interessante! isso é q eh amor, mesmo!!!
    e vc tbm eh uma mãe e tanto, tenho certeza q o bernardo vai ter lembranças maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom Mara, tenho certeza que escrever não é minha maior virtude, mas não poderia deixar de escrever. Amei este texto,fiquei muito emocionada tentei ler para minha mãe mas as lágrimas não deixarão. Imaginei você, João Ricardo e Keninha, correndo pela casa, tenho certeza que era muito divertido. Vou fazer o possível para o Isaac ter as melhores lembranças da infância dele,assim como eu também tenho.

    ResponderExcluir
  6. Maiara...

    Que lindo o q vc escreveu!!! me emocionei aqui tbm!!!

    Eu ia escrever alguma coisa sobre saudade, por vcs terem ido, aí começou a chover e eu tive saudade de viver esse momento da infância...

    Não tenho dúvidas d q vc vai fazer o melhor pro meu sobrinho! Meu irmão escolheu muito bem a esposa e mãe q vc é!!! Admiro muito a família q vcs construiram, e sou muito feliz por fazer parte dela tbm!!!

    beijão...

    ResponderExcluir
  7. Tenho muitas dúvidas em minha cabeça. Uma das pouquíssimas certezas é que fui, sou e serei feliz com minha família. Minhas irmãs são as colunas do edifício que construo à 30 anos.
    Ah...como nossa infância foi perfeita né?! PERFEITA...

    ResponderExcluir
  8. Jorri,
    "Tenho muitas dúvidas em minha cabeça. Uma das pouquíssimas certezas é que fui, sou e serei feliz com minha família"
    Tbm tenho essa certeza em minha vida!!!
    Nossa infância foi legal d+, as "lutinhas" então huahauhau
    Agora nós vamos "viver" e proporcionar uma infância maravilhosa pro Isaac e pra Lara - e pros outros q vierem (os gêmeos kkk)!!!
    beijos, rimão!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por estar expondo suas idéias. Todos podem e deveriam expressar o que pensam, o que fazem e o que sentem.
    Se todos fossem expontâneos e sinceros o mundo seria muito melhor. Mas, o importante é que fazemos a nossa parte.
    Que Deus a ilumine nas suas idéias.
    Saudações Verde e conte comigo.
    VEREDOR CLÁUDIO VALENTIM

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Cláudio Valentim...
    Volte sempre... e sempre que quiser, dê o seu ponto de vista!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara, em primeiro lugar, passei aqui para agradecer seu comentário no meu blog, o CTV, e também dizer que seu trabalho aqui é incrível, você escreve muito, seus textos são muito bons. Mesmo eu sendo "Grigolo", tenho sangue de Pacheco, já que o meu avô era Pacheco, infelizmente não me assino Pacheco, mas queria muito me assinar, quem sabe somos parentes distantes. Enfim, passei aqui para dizer também que você pode contar comigo para o que precisar, e continue com os seus textos. Seu trabalho é excelente! Um forte abraço! Se precisar de ajuda é só clicar no link do meu nome e deixar seu recado, que farei o possível para lhe ajudar. Mais uma vez muito obrigado por comentar em meu blog. E desculpe por demorar a responder. Té!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Júnnyor! Seu blog é muito legal! E, pode deixar que, se eu precisar, peço ajuda... valeu, possível parente heheh

    ResponderExcluir
  13. Uma graça imaginar as versões miúdas de você e Kenia escondidas esperando o João e a Marina no escuro! Belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu, ainda menor do que já sou kkkkkkkkkkk
      q bom q gostou!!! obrigada pela visita!!! =]

      Excluir

Compartilhar "pontos de vista" é sempre engrandecedor. Obrigada pela visita e volte sempre!