sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rabiscos Antigos.

Rabiscos antigos.

Resolvi postar alguns escritos antigos, mas achei mais apropriado nomeá-los “Rabiscos Antigos” porque eles estão, literalmente, rabiscados em papéis, divididos em duas caixinhas que eu guardo há algum tempo. É muito legal reler coisas que escrevemos em momentos distintos da vida e ver o quanto mudamos, ou não. Selecionei alguns, espero que gostem...
____________________________________________________________________________

“Mente Poeta”

Não sou poeta
Mas escrevo poeticamente
Não sou escritora
Mas escrevo, e poeticamente
Não sou boa de rima
Mas rimo poeticamente
Não sou nem isso e nem aquilo
Sou só mulher
E por isso vivo poeticamente.

(10/03/2006)

Nunca gostei muito de escrever poemas, acho o resultado dos meus ruim, mas já me atrevi a fazer alguns... Esse aí é bem simples, singelo, mas é bonitinho.
_________________________________________________________________________

Nada de mais

            Não dá para escrever por escrever. As palavras têm significados e sentimentos que queremos expressar. Se hoje escrevo assim, amanhã não mais consigo. Da mesma maneira que minhas ideias e pensamentos mudam, a cada dia as minhas palavras transmitirão minha metamorfose. Há momentos, como esse, que não sei o que escrever, mas necessito gastar meu português e, com isso, minha tensão. Só de esclarecer o que significa, para mim, escrever, já me sinto melhor, com a mente mais aliviada, não sei por quê. É isso... agora já dá para começar a escrever algo que preste.

(10/03/2006 – 03:00 am)

Muito legal reler isso heheh.
_________________________________________________________________________

Para João Hélio.

             Por que escrever hoje?
             Ah! Simplesmente na tentativa frustrante de um grito.
             É pelo grito sufocado de uma nação que hoje eu escrevo.
            É pela indignação de todo um povo que clama por justiça e paz.
          Mas, principalmente, escrevo por esta raiva que sinto da minha inutilidade, de como me torno inútil diante dos fatos e diante da vida.
             Arre!!!

(11/02/2007)
Escrevi quanto o garoto João Hélio morreu depois de um assalto em que os criminosos não deram tempo para a mãe dele o tirar do carro, ele acabou ficando preso ao cinto de segurança do lado de fora do veículo e foi arrastado até a morte. Essa foi a notícia que mais me abalou até hoje, acho que nunca a esquecerei.
___________________________________________________________________________

Qualquer dia, mostro mais “Rabiscos Antigos”...

5 comentários:

  1. Esse eu coloquei no face:

    "Quem diz que nunca sofreu por alguém é porque dorme sem travesseiro"

    05/02/2007 - Mara Rubia

    ResponderExcluir
  2. oi professora. muito bom seu blog, seus textos sao otimos, adorei aquele que voce leu dentro de sala.

    parabens!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lilian...

    Muito obrigada!!! Não preciso nem falar q seu blog eh lindo e q vc escreve muitoooo bem tbm!!!, mas vou falar mesmo assim> seu blog eh lindo e vc escreve muitooo bem huahauah
    quando escrever um texto novo, me avisa...

    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Poeta também!!!!
    Você é mesmo uma ''pequena grande mulher notável''

    ResponderExcluir

Compartilhar "pontos de vista" é sempre engrandecedor. Obrigada pela visita e volte sempre!