terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os mais chatos!!!


               A Revista “Brasileiros” divulgou as celebridades mais chatas de 2011, eleitas pelos leitores. Vi a lista hoje, no Yahoo. Entre os famosos estão: Datena, Carolina Dieckmann, Galvão Bueno, e outros. O que me surpreendeu foi não ver o nome de Susana Vieira nessa lista. Deixando as futilidades de lado – mas elas são boas também, nada como uma conversa fútil de vez em quando heheh –, quero falar de Rafinha Bastos – que, é claro, marcou presença na seleção dos mais chatos. Há algum tempo, já pensei em escrever sobre o “humorista”, mas não pelo caso da Wanessa Camargo – eles que são ricos e famosos e chatos que se entendam. Comecei a desgostar – não que eu gostasse muito, porém passei a gostar menos – do Rafinha em “A Liga”, programa que mostra a realidade das coisas e é bem legal. E, foi depois que veio essa confusão chata com a referida cantora. Então, eu o crucifiquei antes – não levem a mal o termo.
              Em “A Liga”, Rafinha Bastos é tipo o Gugu: sensacionalista, aproveitador... falso! No programa que retratou a realidade de pessoas que invadem prédios e casas abandonadas em São Paulo, o apresentador dormiu no apartamento de uma mulher pobre que morava com o filho em um lugar conhecido como “predinho”, que abriga – sem nenhuma infraestrutura – várias famílias, e fica em uma área nobre da cidade. Os moradores daquela rua reclamaram que o “predinho” desvaloriza o lugar. Rafinha Bastos ficou indignado com isso.
                Está bem! Ele pode ficar indignado com o possível – e real – preconceito, ou com a realidade precária que muitos brasileiros dignos enfrentam. Mas, a moradora falou a verdade! É claro que um prédio abandonado, abarrotado de gente que não condiz com a realidade do local, desvaloriza os demais imóveis de luxo.
                A solução não era criticar o que as pessoas pensam – que, por mais triste que seja para os moradores do tal “predinho”, não era nenhuma inverdade –, mas, sim, criticar o governo que não utiliza esses espaços abandonados para ajudar os que necessitam deles.
                 Quando o apresentador acordou, declarou que era ótimo dormir naquele local, que foi melhor do que dormir no quarto e na cama dele – não aguentou deixar o humor de lado!!! Ah, dá um tempo! Ele queria mesmo que o telespectador acreditasse nisso!? Ser sincero não significa ser piegas!!!
                  Esse foi um exemplo, mas quem assiste “A Liga” sabe bem que Rafinha Bastos deixou a popularidade “subir à cabeça”. Deu no que deu: está na lista dos mais chatos do ano! Não dou crédito a tal revista, mas quem se expõe "submete-se à ação de", como explica o “pai dos burros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar "pontos de vista" é sempre engrandecedor. Obrigada pela visita e volte sempre!